Circuito Fora do Eixo

Propostas inteligentes sempre têm espaço no CineButeco.  A ideia Circuito Fora do Eixo é uma delas.  O coletivo Fuligem que é um coletivo cultural que promove a cena independente do cinema e da música na cidade de Ribeirão Preto integra o projeto Circuito Fora do Eixo.

O coletivo Fuligem está promovendo uma campanha de arrecadação de filmes nacionais independentes para exibir em sessões de cinema Fora do Eixo em várias cidades do Brasil. É uma maneira de contribuir para esta cena que está em constante desenvolvimento no Brasil.

Gostei bastante da ideia porque como eu vim do interior de São Paulo, sei bem o quanto é difícil as pessoas de lá terem acesso a filmes independentes ou então mais alternativos. Conversava ainda ontem com o amigo Marcelo (@mgimenesvieira) que ainda se encontra em Assis-SP – cidade de onde eu vim –  e ele me deu a “ótima” notícia: as duas únicas salas de cinema da cidade fechou. Razão? O local vai virar uma igreja :(. Sacanagem?

Pessoal, Fora do Eixo, não esqueçam de incluir Assis na rota… ;D

Anúncios

4 Responses to Circuito Fora do Eixo

  1. Leo Otero disse:

    É isso aí, temos que lutar a favor do nosso desenvolvimento cultural. Valeu!

  2. Amanda Aouad disse:

    Muito legal, a iniciativa e o título “só sua família assiste o seu filme?” Esse é o grande problema dos filmes independentes brasileiros, a distribuição. Toda ação nesse intuito é mais que bem vinda.

  3. Iniciativa bacana mesmo. Agora, um adendo. É sempre assim. As igrejas evangélicas fecham os cinemas. rsrs. Foi o que ocorreu no RJ nos anos 90 e aqui em SP tb. ABS

  4. Luis Galvão disse:

    Acabar com um cinema para construir um igreja, já vi esse filme antes. Mas uma bela iniciativa para as pequenas produções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: