O marketing de Chico Xavier O Filme

É grande a expectativa para a estreia do filme sobre a vida de Chico Xavier, dia 02 de abril. O mais famoso medium brasileiro estaria completando 100 anos, se estive vivo.

Chico Xavier O Filme vem encorpado na divulgação junto a imprensa e tem sido forte a campanha de divulgação em comerciais de TV, internet e mídia impressa.

Quem está por trás de toda a divulgação é a Globo Filmes, responsável pela produção e distribuição do projeto. A ver pela divulgação percebe-se também que o elenco é basicamente todo do casting da esfera prateada. Não por acaso, o Globo Repórter da semana passada fez um programa especialmente dedicado a Chico Xavier. Belo espaço de promoção, não?

Daniel Filho é o diretor e aí é minha maior preocupação sobre a qualidade do filme. Ele tem alguns filmes de sucesso de público (Se Eu Fosse Você), mas os críticos não costumam ter compaixão dele (com toda a razão).

Resta esperar como foi que ele comandou a equipe para contar a vida de umas das personas mais curiosas da história recente do Brasil. A história do espiritismo por si só já levanta polêmica, imagina então a do misterioso homem que conseguia receber espírito e psicografar mensagens do além? Multidões o seguiam e quem já teve o contato com Chico Xavier, afirma que existia mesmo um aura diferenciada em torno dele.

E ainda como parte de divulgação, vale a pena conhecer o site oficial do filme. Super atualizado com imagens, vídeos, diário das gravações e notícias. Muito completo e bacana. Coisa nunca vista na promoção de um filme nacional antes.

9 respostas para O marketing de Chico Xavier O Filme

  1. Luis Galvão disse:

    Espero que Daniel não seja ‘chapa branca’ demais, mas realmente o jogo de marketing desse filme está muito bom, espero que o filme seja tão quanto.

  2. Humberto disse:

    Eu tenho preguiça de qq coisa que venha da Globo Filmes. Parece que ninguém mais pode fazer cinema nesse país se não for da Globo.

    Pelo menos tem o lado bom, não foi o Selton Mello o protagonista. Pq tudo tem que ser ele tb, né?

    Abs.

  3. Fernando disse:

    Ahahahahahah o Humberto é ácido. hehehe

  4. Vinícius P. disse:

    O marketing está sendo ótimo mesmo. Veremos se o filme fica no mesmo nível.

  5. Amanda Aouad disse:

    O marketing está bem feito, sim. Aliás, o Brasil tem crescido nesse quesito imensamente. Vide Quincas Berro d´água.

    Na verdade, em relação a Chico Xavier a grande jogada de Daniel Filho foi lançar o filme no dia em que o protagonista faria 100 anos, então, as reportagens focam todas nesse tema, fingindo não ser uma propaganda para o filme.

    Quanto ao filme em si, eu gostei bastante. Vi terça, em sessão especial. Tem um pouco do vício televisivo do diretor, tem, e acho que ele nunca vai largar isso, mas é uma história bem construida. Nem se compara com a bomba que foi Bezerra de Menezes.

    abraços

  6. Thiago disse:

    Não gosto do tema desse filme, não tenho o menor interesse em conferir. Mais uma produção cheia de atores globais. Tem quem goste, rs.

    Abraço \o

  7. Matheus disse:

    Eu não curti muito o trailer do filme e o nome do Daniel Filho como diretor de um filme desses me dá medo hahaha

  8. Concordo com o Humberto, e ainda reitero: preguiça eterna da onipresença do Selton Mello no cinema nacional. Assim como Lázaro Ramos, Matheus Nashqualquercoisagale e o tal puliça do Tropa de Elite.

    Prefiro bobaginhas como Aline, por exemplo.

    E o tal Chico Xavier… ai, preguiça imensa de ver, até em dvd ou torrent.

  9. Humberto disse:

    Ufa, até que enfim alguém que entende minha preguiça de ver o Selton Mello interpretando (com os mesmos trejeitos) todos os personagens! Te amo Rafael, kkkkk!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: