O Segredo dos Seus Olhos

Ok! A maioria dos cinéfilos blogueiros já teceram extensos elogios ao filme e sei que estou um pouco atrasado para fazer isso, mas só ontem pude conferir a ótima produção argentina do cineasta Juan José Campanella, vencedor merecido da última edição do Oscar, categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira.

O Segredo dos Seus Olhos corrobora com a minha tese de que um bom roteiro é melhor do que um bom elenco para o êxito de um filme. Não que o casting porteño seja ruim, pelo contrário, mas não há ninguém que sobressaia na trama: todos parecem estar muito unidos em prol de entregar para o telespectador um bom trabalho. Por outro lado, só como exemplo, o musical Nine com várias estrelas de Hollywood acabou não agradando o público, seja por ordem de direção, ou o curto tempo de aparição de cada uma das atrizes.

Em Segredo dos Seus Olhos temos uma história bem contada, mesclando gênero policial, comédia, drama e uma reviravolta no percurso do enredo que surpreende muita gente, mas que aos poucos vai fazendo sentindo se juntar algumas deixas do diretor no desenrolar da trama. Aqui cabe um elogio ao belo trabalho de maquiagem e figurino, evidenciando o passar dos anos nos personagens.

Quem ainda não assistiu, achando que se trata de mais um dramalhão latino, engana-se! Vá logo ao cinema se quiser ver boa história e bem contada.

13 respostas para O Segredo dos Seus Olhos

  1. Amanda Aouad disse:

    Eu também só vi no domingo, mas porque só agora o filme chega a Salvador, uma tristeza, hehe.

    Gostei bastante da história, da construção e, principalmente, daquele plano sequência do estádio.

    abraços

  2. Tommy Beresford disse:

    Maravilhoso, gostei imensamente:

    http://cinemagia.wordpress.com/2010/03/29/resenhas-o-segredo-dos-seus-olhos/

    Grande abraço,
    Tommy

  3. Belíssimo filme. Gostei muito mesmo, ainda mais por ter uma ligação direta com a área jurídica.

    A Fita Branca é outra obra magnífica, porém acho que O Segredo… me envolveu mais!

  4. O próprio Campanella disse que se tornou melhor diretor depois da passagem nos EUA. De fato, é lá que estão os melhores contadores de história. E a TV americana mostra isso. Concordo plenamente contigo sobre a premência de um roteiro em relação ao elenco.Contudo, as vezes um bom ator salva um filme, cujo roteiro seja medíocre. É a beleza do cinema.
    ABS

  5. cinebuteco disse:

    Amanda, concordo contigo! Aquela sequência no estádio foi incrível mesmo.

    Tommy, boa crítica. Parabéns!

    Robson: ainda não vi A Fita Branca. É uma vergonha eu sei, mas o @hipotermia foi comigo no cinema e disse também que O Segredo De Seus Olhos consegue ser melhor.

    Reinaldo: Não me vem a mente um filme salvo pela atuação de um bom ator, hehe… Poderia me ajudar? rs…Abraço!

  6. Não pude conferir, ainda.

    Apesar de ter me interessado pela premissa.

    Mas, acho que ainda continuo preferindo A Fita.

    Abraço

  7. Vinícius P. disse:

    Uma das melhores surpresas dessa última temporada!

  8. Jenson disse:

    Infelizmente terei de esperar chegar as locadoras!

  9. Luis Galvão disse:

    Pois é! É um ótimo trabalho. Não era meu preferido no Oscar (eu ficaria com O Profeta), mas sem dúvidas é um ótimo filme!!

  10. Um exemplo recente é Coração Louco. O roteiro é para lá de medíocre (no sentido de mediano mesmo, lugar comum) e o filme só chega a algum lugar por causa da bela atuação de Jeff Bridges.

    Um outro bom exemplo é Capote (um filme que sem a força de Phillip Seymour Hoffman seria bem diferente).
    Foi nesse sentido que eu quis dizer.
    ABS

  11. cinebuteco disse:

    Ah… belos exemplos, agora sim, concordo contigo, hehe.

  12. Humberto disse:

    Eu amo cinema argentino (Já assistiu “O abraço partido”? – http://www.adorocinema.com/filmes/abraco-partido/).

    Ainda não vi o Segredo dos Seus Olhos, vou tentar ver esse fim de semana.🙂

  13. Humberto disse:

    Tem um tal de “whiskey” que dizem que é ótimo também, mas eu não vi, não.

Deixe uma resposta

