Será desta vez Robert?

Estreia hoje nos cinemas brasileiros, Homem de Ferro 2, que vem com pompa de ser ainda maior que o primeiro.  Graças em parte pelo bom elenco de apoio, composto por Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, entre outros.

Mas é Robert Downey Jr. que leva os maiores holofotes, afinal ele é o personagem principal da trama que agradou milhares na primeira fita. Agora, o filme é em 3D e a ver pelo trailer parece trazer cenas eletrizantes, do jeito que o público adora.

O ator vem trabalhando bastante para ser reconhecido pela Academia. Ainda não conseguiu emplacar um bom drama que agradasse a crítica, lembram de O Solísta? bem mais ou menos… Porém, quando o gênero é ação aí só dá ele: vide os últimos trabalhos o próprio Homem de Ferro e Sherlock Holmes.

Este ano, ainda teremos outro filme com Downey Jr: a comédia Due Date, dirigida por Todd Philips (The Hangouver). Os próximos anos, mais do mesmo: teremos Homem de Ferro 3 e a sequência de Sherlock Holmes. Não sabemos se todas essas repetições farão bem a carreira do ator, mas com certeza fará um bem danado para sua conta bancária.

6 respostas para Será desta vez Robert?

  1. Vinícius P. disse:

    Bem, a Academia nunca indicaria uma performance dessas por melhor que fosse, mas isso não quer dizer que não possa ser um papel tão marcante quanto outros para a carreira do ator.

  2. Não sei pq não estava conseguindo postar aqui ontem. Acho que Robert, quando quiser dar uma guinada na carreira dele, irá conseguir. Por enquanto ele quer curtir a fase de astro mais poderoso do mundo.
    Quanto a Due Date, ele e Zack Galifianakis prometem estar impagáveis.

    Cara, te escolhi para receber o selo prêmio Dardos. Tu merece mesmo. Fico feliz de tê-lo podido oferecer a vc. Passa lá para coletar.
    Grande abraço

    http://claquetecultural.blogspot.com/2010/05/o-prazer-do-reconhecimento.html

  3. Gustavo H.R. disse:

    É, depois de tantas desgraças e superações, chegou a hora dele brilhar como nunca.

  4. Amanda Aouad disse:

    É, acho difícil ele ser indicado por este papel, ainda mais que já vi algumas críticas negativas ao filme que ainda não conferi.

    Olha, também te indiquei ao selo Dardos, viu? Veja lá no CinePipocaCult.
    bjs

  5. Downey Jr. faz o tipo “bonitinho, mas ordinário”, por isso acho BEM difícil a Academia indicá-lo por algum papel nos próximos anos.

    Sei lá, a Academia me parece tão certinha e cheia de “não-me-toques” para considerar uma indicação como esta…

  6. Ainda não assisti o primeiro Homem de Ferro, mas comprei o dvd neste fim de semana. Nunca fui lá muito fã do Tony Stark, então…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: