Amaldiçoada pelo Oscar

Desde que brilhou em As Horas, quando recebeu o Oscar de melhor atriz pela memorável interpretação da escritora Virginia Woolf, Nicole Kidman estava fadada a ser diva de Holywood. Linda como uma princesa, daquelas pintadas pela Disney, ela também mostra talento e esbanja carisma.

Depois do ápice na carreira, Kidman parece ter dado uma decaída ou não teve lá muita sorte na escolha de papéis. É claro que nem tudo que ela fez pós-Oscar é ruim, por favor, não pensei isso. Temos Dogville, Coul Montain e o discutível Nine.

Muitos apontam que a pior escolha de sua carreira foi ter feito Austrália, filme que a crítica não recebeu nada bem e Nicole que vinha de alguns outros fracassos de crítica e público também não foi poupada.

Recentemente, ela desistiu de participar do novo filme de Woody Allen, You Will Meet a Tall Dark Stranger com exibição no Festival de Cannes neste ano. Seu novo trabalho está previsto para ser lançado ainda em 2010 e irá se chamar Rabbit Role. A história parece interessante: a vida de um casal entra em crise após uma tragédia inesperada, o que dá início a uma jornada emocional em busca da felicidade. A direção é de John Cameron Mitchell.

Sorte para Nicole!

8 respostas para Amaldiçoada pelo Oscar

  1. Sorte para ela. Ter desistido do novo projeto de Allen mostrou que ela não está gerindo bem sua carreira. Como curiosidade fica o registro de que esse foi o segundo trabalho que ela abdicou e ficou para a amiga Naomi Watts. O primeiro havia sido 21 gramas com Sean Penn. Ela trabalharia com Penn um ano mais tarde em A intérprete.

    Só uma “correçãozinha” Fernando: Os outros é anterior a As horas. O filme é de 2001. Melhor ano da carreira de Nicole, em que ela esteve também no aclamado Moulin Rouge. As horas é de 2002.

    ABS

  2. cinebuteco disse:

    Boa observação Reinaldo, obrigado!

    O texto já foi alterado🙂

  3. Elton Telles disse:

    Gosto muito da Nicole Kidman. Acho uma atriz talentosa, além de ser dona de uma beleza incontestável. Mas olha, não sei se concordo que ela foi “amaldiçoada” pelo Oscar. A onda de azar dela começou posteriormente à fase que ela ganhou a estatueta – salvas exceções, como “Dogville” – mas acredito que não foi o Oscar que proporcionou isso, mas foi a escolha de papéis e outros fatores externos.

    O que é uma pena, já que é um desperdício de talento dessa bela atriz. Esperamos que ela se levante das cinzas. Você citou “Rabbit Hole”, mas “The Danish Girl” também está a caminho e ela interpreta um papel polêmico.

    Sorte para ela!

    ABS!

  4. Luis Galvão disse:

    Kidman é uma daquelas atrizes que mesmo em papéis fracos me conquista. Espero que o ‘retorno’ dela seja em grande estilo!

  5. Ela própria se colocou nessa condição de déficit. Tem se envolvido em projetos equivocados (salvo Nine e A Pele, que para mim foi mal trabalhado pela direção, pois a história de vida da fotógrafa Diane Arbus é muito interessante). Espero que ela se reencontre.

  6. Vinícius P. disse:

    Acho que a Nicole acertou em alguns projetos no pós-Oscar (como “Dogville”, “Reencarnação” e “Margot e o Casamento”), pena que nada teve o sucesso merecido. Tô achando que “Rabbit Hole” deve mudar essa história.

  7. Gustavo H.R. disse:

    Ela é uma atriz que gosta de se aventurar por projetos arriscados, ela só parece errar justo quando escolhe filmes de apelo mais popular, o que é estranho.

  8. Humberto disse:

    Eu também gosto muito da Nicole Kidman. E, sinceramente, comparado a umas Halle Berry da vida, acho até que os filmes pós-Oscar dela nem são os piores.

    Sem sacanagem, acho que a única escolha errada dela, de verdade, foi esse preenchimento labial. Eu não consigo gostar dessa boca nova da Nicole Kidman de jeito nenhum.

    Enfim, sorte pra ela.
    Só pra constar, eu sei que ela mesma odiou (pelo menos odiou fazer), mas meu filme favorito com ela continua sendo “Dogville”. Ah, eu amo.

    Abração, Fernando!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: