Robin Hood não agrada em Cannes

Antes de qualquer juízo de valor, é bom lembrar que o novo filme de Ridley Scott teve que passar pelo crivo de gente aversa a qualquer apelo comercial, isto é, formatado nos moldes que o telespectador-comum adora. E o que eles gostam? Querem ver ação, o bem vencendo o mal, uma história de amor e um final feliz.

A crítica, insensível a esses vícios de roteiro, não perdoa. Ontem, na abertura oficial do Festival de Cannes, o filme teve recepção morna. Nas primeiras críticas acerca deste novo Robin Hood das telas, Ridley Scott foi buscar o histórico do herói conhecido por roubar dos ricos e dar aos pobres. Juntou a isso, toda a tecnologia de efeitos especiais de ação, para dar o tom aventureiro. Não deu certo! Não, aos olhos daqueles que pensam e discutem cinema. Deverá agradar ao grande público (estreia nesse fim de semana), mas Cannes definitivamente não está se importando para as bilheterias.

A impressão geral dos críticos é que em tempos como os de hoje, de crise econômica, um filme que mostrasse um Robin Hood tirando dos ricos para dar aos pobres seria facilmente um sucesso de público e crítica, mas Scott não soube trazer uma revisão do heroi ou fazer a reencarnação do mito para a nova safra de cinéfilos. O crítico português João Antunes assim resume sua percepção do filme: “Se os jovens ficarem com esta ideia do Robin Hood, então é um pouco triste. Felizmente há sempre a possibilidade de se voltar aos clássicos”. Pegou pesado? A gente só vai saber no fim de semana.

O filme tem no elenco nomes como Cate Blanchett, William Hurt e Max von Sidow.

7 respostas para Robin Hood não agrada em Cannes

  1. Pois é, isso sem falar na sombra de Gladiador…

  2. Gustavo H.R. disse:

    Independentemente do que disserem os críticos, o filme parece ser um evento de peso. Vou assistir.

  3. Alan Raspante disse:

    Não estou com a mínima vontade de ver o filme, rs
    Não faz o meu estilo ! rs

  4. Vinícius P. disse:

    O filme não me interessa tanto, mas de certa maneira essa recepção em Cannes já era algo previsível. Espero que ao menos convença enquanto obra de entretenimento, porque parece não corresponder a outras ambições.

  5. Acho um saco essas críticas. Não que eu esteja ansioso para ver o filme, nem é o caso. Mas essa tendência de detonar os filmes, séries e músicas é algo tão raso que eu nem me deixo influenciar.

    Talvez eu assista Robin Hood no cinema, vai depender da fila. Senão, encomendo no torrent e tá tudo certo.

    Muah!

  6. Amanda Aouad disse:

    Olha, eu olho o cartaz e vejo O Gladiador usando flecha, não me empolguei por mais uma versão de Robin Hood, que pra mim tem a cara de Kevin Costner. Mas, quero ver por ser Ridley Scott.

    bjs

Deixe uma resposta

