No toque de 5 segundos #5

5. Fim de semana, outros filmes no Festival de Cannes foram exibidos. No sábado, o aguardado Another Year, de Mike Leigh arrebatou as críticas e já é o favorito a levar o Palma de Ouro. Nas palavras do próprio diretor, Another Year “fala da nossa maneira de nos reconciliarmos com a vida à medida que envelhecemos, da nossa maneira de nos confrontarmos com os outros. Infelizmente, o filme não traz soluções, mas suscita pensamentos, emoções, sentimentos que temos face às exigências da vida”. Neste filme de Leigh volta a trabalhar o cotidiano das pessoas, assim como fez em Simplesmente Feliz, seu último trabalho.


4. No domingo, foi a vez de Un Homme Qui Crie, de Mahamat-Saleh Haroun ter a coletiva de impresa. O filme em caráter de denúncia fala sobre a situação caótica do país Chade que enfrenta uma forte guerra civil. Haroun, por sua vez, buscou tratar a história a partir da relação entre pai e filho. Os jornalistas se levantaram para aplaudir no final.

3. Fora da competição oficial, Woody Allen apresentou o seu 4º filme rodado em Londres: You Will Meet a Tall Dark Stanger com casting de primeira, comandado por Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch e Naomi Watts. Neste projeto, mais uma boa dose de humor ácido do diretor. Questões como paixões, ambições e angústias são algumas das deixas suficientes para atiçar as expectaticas para o “novo” de Woody Allen.

2. Outro filme fora da competição e que muita gente quer ver é a continuação do sucesso Wall Street: The Money Never Sleeps, de 1987. A sequência de Oliver Stone, após 23 anos parece menos radical que o primeiro nas suas críticas a política econômica norte-americana, mas ainda assim continua bom. Os jornalistas aprovaram o filme.

1. E fora de Cannes, Iron Man 2 continua bombando nas bilhererias. Em sua segunda semana de exibição nos Estados Unidos, o filme liderou as bilheterias com $53M e já soma $212M. Robin-Hood, em sua estreia fez $37,1M, Cartas a Juliette que também estreou neste fim de semana ficou em terceiro, $13,8M. Em quarto lugar, outra estreia: Just Wright faturou $8,5M e na quinta colocação, Como Treinar Seu Dragão, fazendo $5,12M

3 respostas para No toque de 5 segundos #5

  1. Não te falei que Homem de ferro ia continuar na liderança?! rsrs

    Pois é, Woody allen arrebatou Cannes. Fiquei sabendo que o diretor do festival queria Allen em competição, ele que pediu para não incluí-lo na briga pela Palma. Olha esse Woody! Desconfio que levasse alguma coisa, caso concorresse.
    ABS

  2. Humberto disse:

    Hum, quanta coisa interessante pra ser vista…
    (ainda mais quando, no meio, tem um filme de Woody Allen com Naomi Watts, aí me mata).

  3. Vinícius P. disse:

    Dentre todos, estou bem ansioso bom “Another Year”, o filme mais elogiado do Festival até o momento. Mas quero ver os demais, claro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: