Cinema em Casa: Albergue Espanhol

É inevitável! Assistir Albergue Espanhol dá uma vontade imensa de viajar para fora do país. O diretor Cédric Klapisch consegue transmitir para o telespectador toda aquela aura saudosa (por minha parte) de viver numa república, repleta de pessoas diferentes que apesar de parecer no primeiro momento estranhas, acabam por se revelar amizades eternas.

A história foca no jovem francês Xavier (Romain Duris) que decide estudar Economia na Espanha durante um ano, para conquistar um emprego bacana, indicado por um amigo de seu pai, que exigia tal conhecimento.

E é lá em Barcelona que Xavier parece desabrochar para a vida. Ele deixa a namorada Martine (Audrey Tautou) na França e em terras espanholas conhece novas pessoas de outras nacionalidades, mas acaba se envolvendo emocionalmente com uma outra francesa, que conhece ainda no avião que o levava para Espanha.

Um ano. Mas pareceu uma vida toda. Na despedida dos amigos, Xavier reflete sobre tudo que praticou durante o período que esteve fora. Os conflitos, as amizades, os erros e os acertos tudo é colocado na balança para pesar se valeu ou não a pena ter ido a um outro país. O resultado, eu deixo para vocês assistirem.🙂

Um filme sem pretensões, mas muito bem feito. Rodado em 2002, continua sendo super atual para quem anda meio perdido e está na dúvida sobre decisões na vida. E ainda por cima tem Radiohead na trilha….❤

Ainda não assisti, mas me informaram que Bonecas Russas do mesmo Cédric Klapisch é tipo uma continuação do filme, mas centrado apenas no casal Xavier e Martine que também são com os mesmos atores. A conferir!

6 respostas para Cinema em Casa: Albergue Espanhol

  1. Realmente este é um filme muito bom. É melhor do que Bonecas russas…

    abs

  2. Vinícius P. disse:

    Adoro “Albergue Espanhol” e também “Bonecas Russas” (veja esse segundo, muito bom). E sim, dá vontade de viajar após ver o filme, rsrs.

  3. Luis Galvão disse:

    Eu também adoro esse filme, é uma daquelas surpresas inesperadas que consquistam rapidamente. E assista Bonecas Russas, também é ótimo!

  4. Tchuly disse:

    Ainda não consegui assistir Bonecas Russas, mas Albergue Espanhol foi um daqueles filmes que me fez sair da sala com uma sensação de leveza tão boa.
    Sem falar na vontade de viajar mesmo, que é quase incontrolável.🙂

  5. Humberto disse:

    Falar que eu chorei pra caralho quando acabou o filme é apelido. Se não é 100% igualzinho à minha experiência é bem uns 97%. Fiquei de cara. Também não vi a continuação ainda, mas tenho até medo de ver mais um filme clone da minha vida, rs.

    Abração Fernando, adoro esses posts.

  6. Dora disse:

    Agora tens de ver a continuação…as Bonecas Russas! Muito giro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: