Viagem ao tempo no cinema Gemini

gemini
Quem nunca foi ao Cine Gemini, em São Paulo, pode estranhar o corredor que dá acesso as salas de projeção. É que o local é ambientado na década de 1970 e fica impossível não associar ao corredor de Overlook Hotel, do filme O Iluminado.

Os carpetes são um charme à parte. São dois tipos: o primeiro nas cores vermelho-laranja e o segundo azul-verde proporcionam um jogo de imagens psicodélicas. O banheiro, de azulejos vermelhos, dá um tom meio sombrio e, ao mesmo tempo, vintage.

As luzes são distribuídas em forma de estrela e os acentos de espera são de couro vermelho. Tudo parece muito antigo e bem cuidado. Quase não dá ninguém. As poucas pessoas da sessão que fui eram mais velhas e estavam sozinhas.

O ponto fraco do Cine Gemini são as poltronas. Antigas e desconfortáveis, não possuem aquele dispositivo de colocar copos de refrigerante. Em contrapartida, é muito gentil ao dar em forma de cortesia, paçoquinhas quando se paga o ingresso. Vale lembrar que por mais R$ 4,00 você ganha um novo ingresso para assistir outro filme no prazo de um mês.

Em tempos de cinemas de shoppings centers ultra-modernos com sons e tecnologias de ponta, vale a pena redescobrir lugares como o Cine Gemini que fica no coração da Av. Paulista e viver a experiência de assistir um filme num domingo friorento, chuvoso, numa sala quase vazia, antiga, mas muito charmosa.

2 respostas para Viagem ao tempo no cinema Gemini

  1. Humberto disse:

    Vou pra São Paulo ainda este ano, vou dar um jeito de conhecer este cinema. Nunca tinha ouvido falar nele, mas parece bacana.

    Abs cara.

  2. diegowp disse:

    melhor cinema de são paulo. DISPARADO!
    além de ser um símbolo de resistência.
    e eu, particularmente, acho as poltronas ótimas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: