Caminhos novos

Não é fácil dizer isso, mas a partir de hoje deixo o CineButeco. Foi um ano e sete meses no comando do blog em que termino conhecendo muito mais de cinema, além de fazer novas amizades e ficar fã de outros blogs.

Pode parecer besteira dizer que é difícil abandonar o blog, mas só quem tem um sabe o apego que a gente acaba criando com ele. Pensa todo dia no que escrever e sempre que pode dá uma olhadinha na quantidade de visitação ou se tem novos comentários. É assim comigo, deve ser assim com vocês.

Dois grandes amigos que acabei fazendo por aqui antes mesmo do CineButeco, quando eu ainda tinha o falecido CocoLoko, tratam-se do Humberto, do O Humberto Explica e Rafael do Suburbanismos. Nós sempre nos acompanhamos, mesmo tendo blogs de temáticas diferentes. Espero continuar com a leitura de vocês, amigos!

Agradeço imensamente a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos que me adotou no grupo e me fez presente na blogosfera especializada. Vinícius que desde sempre apareceu por aqui, contribuindo e muito com seu conhecimento. O Luis Galvão com seus textos sempre precisos e parece dizer o que eu gostaria de dizer. O Gustavo, do Mulhollandcinelog é leitura obrigatória para quem gosta de análises certeiras sobre filmes mais antigos. Dias desses descobri que ele é meu conterrâneo, de Assis, interior de São Paulo.

Tem também a sabedoria e o excelente trabalho de Amanda, com o seu ótimo CinePipocaCult que acabei ficando fã e leitor assíduo. E Reinaldo que do nada apareceu e logo foi mostrando sua íncrível capacidade de produção de textos sobre cinema. Gosto muito das análises que ele faz. Enfim, todos aqueles que estão presentes na listas de blogs são muito especiais para mim.

Eu estou partindo para um novo projeto ao lado do André, do Além da Ficha Técnica. Desde o início do ano, viemos trabalhando na criação de um site. Eis que surgiu o Salada de Cinema. A proposta continua a mesma: escrever e trazer à discussão aquilo que a gente mais gosta: cinema. A diferença é que agora teremos colaboradores, inclusive com a participação do Reinaldo e a intenção é fazer uma cobertura maior, numa perspectiva mais profissional.

Peço a todos que visitavam aqui, que por favor, acompanhe a nova saga no Salada de Cinema.

Abraços!

10 Responses to Caminhos novos

  1. Bom, minha despedida aqui tb! Um twitter e algumas leituras nesse blog me apresentaram um aamigo do coração e um sócio!

    Um contato virtual que gerou aquele que é meu maior projeto na vida.

    Toda sorte pra gente sócio!

    abs

  2. Vinícius P. disse:

    Que pena o blog ter acabado, mas ótimo saber que é apenas um novo começo! Parabéns pelo novo site! 🙂

  3. Luis Galvão disse:

    Nossa, sem dúvidas é uma tristeza enorme fechar um blog. Ainda bem que sua presença na blogosfera não está terminada e você está alçando vôos mais altos agora (rsrs). Espero que dê tudo certo de agora em diante e que você continue fazendo ótimas colocações e informando sempre o que acontece na indrústria cinematográfica.
    Sem dúvidas que o CineButeco nesses anos contribuiu e muito para a divulgação de todos os blogs ‘amigos’, e muito obrigado pela lembrança.
    Até mais.

  4. Primeiramente queria dizer que toda despedida é difícil, dolorosa e traz sua parcela de crueldade. Por isso entendo muito bem o que o Fernando está dizendo. Segundo, gostaria de te elogiar pelo seu trabalho aqui no blog, pelo seu notável conhecimento e disposição em buscar o cinema cada vez mais e por esse belíssimo texto que encerra o Cinebuteco.
    Me sinto privilegiado de ter te encontrado aqui na blogsfera e juntos estarmos partindo para um novo desafio. Tenho certeza que a experiência adquirida neste blog será de grande valia.
    Agradeço ainda pela deferência e pelo grande apoio que tem me dispensado.
    Depois de tudo isso, me resta dizer:
    Tu é o cara muleke!
    ABS

  5. Humberto disse:

    Eita…
    Achou meu ponto fraquíssimo, Fernando, as despedidas.
    Mas eu entendo que este é um ciclo que se fecha para que uma nova etapa, ainda muito mais bacana, se inicie.

    Obrigado pelo carinho e pela amizade, obrigado pelos bons momentos aqui no Cinebuteco. Muito sucesso pra você e pro André, vida longa pro Salada de Cinema!

    Conte sempre comigo.
    Abração!

  6. Amanda Aouad disse:

    Pôxa, fico triste pelo fim do CineButeco, que aprendi a admirar e visitar diariamente. Mas, feliz que esteja com novos projetos. Vou colocar o Salada em minha lista e acompanhar a trajetória.

    Ah, e obrigada por suas palavras. Estamos sempre por aqui.

    beijos

  7. Não! Isso é inaceitável!
    Onde mais irei beber minha cachacinha cinematográfica?

    Vai demorar para que eu me acostume com a idéia de que o Cinebuteco fechou as portas. Apesar de ser mais ligado em “tv shows” do que cinema, este foi um blog que me servia de referência.

    Mas é isso. Também já tive várias casas virtuais. E sei como é complicado fechar uma. O importante é que a gente se encontra em outra vida, brotha… ooops, em outra esquina!

    Fica um grande abraço, e um muitíssimo obrigado pela citação honrosa. Passa lá em casa depois para tomar um Dolly Guaraná com cachorro quente!

    Inté!

  8. Gustavo H. Razera disse:

    PQP, sempre levo um susto e dá uma coisa ruim quando vejo aqueles posts de “the end”, mas ao menos você continuará trabalhando em outra página. Desejo-lhe boa sorte e sucesso na empreitada.

    Cumps.

  9. Elton Telles disse:

    Na verdade, nem é uma despedida, mas um novo recomeço =)

    vida longa ao Salada de Cinema! o/

  10. Tiago disse:

    Haehaheu que susto Fernando!

    puta que pariu!!! pensei quando comecei ler o texto,
    foi só eu ficar sem visitar o blog por um tempo q ele terminou, sacanagem!
    Daí eu vejo a BOA!! http://saladadecinema.com.br
    eu já sabia quem tem a manha tem a manha!!

    enfim, já está nos meus Favs

    Muito Sucesso e Boa Sorte Fernando

Deixe um comentário